Nunca antes na história desta grande e tão agitada metrópole, um assunto dividiu tanto sua população. Desde que começaram a serem implantadas, as ciclovias, tem causado bastante discussão entre as pessoas.
Localizadas em diversos pontos, elas delimitam as já apertadas vias da cidade em três. Carros, ônibus e bicicletas precisam compartilhar espaço. Além deles, não podemos nos esquecer das motocicletas e caminhões, que complementam essa salada.
Classificada como desnecessárias, as ciclo-faixas são sem dúvida um grande projeto de mobilidade urbana; em uma cidade onde o trânsito caótico vira motivo de debate em todas as eleições, abrir espaço para as magrelas foi a maneira encontrada pela atual gestão.
Usada como promessa de campanha, o PT resolveu espalhar suas faixas vermelhas por toda cidade. Mal situadas, muitas delas chegam a atrapalhar o fluxo dos outros veículos.
Não são raros os casos de moradores que se queixam delas. Muitas, aliás, estão em pontos impossíveis de acreditar. Desde no meio de pistas, sem ter uma direção correta, e até as margens de um córrego, tendo seu trajeto interrompido por uma tubulação.
E os absurdos não ficam somente aí. Ciclovias também foram vistas em calçadas limitando o espaço do pedestre; em frente a estabelecimentos comerciais, atrapalhando o movimento e por consequência o faturamento dos mesmos.
Na porta de escolas, perturbando a entrada e a saída de alunos e professores. Como havia dito e volto à afirmar, as ciclo-faixas de Fernando Haddad, são o maior e melhor projeto de mobilidade urbana que um governo poderia introduzir em uma cidade como São Paulo.
O problema é o modo como elas estão sendo implantadas. Segundo o site da CET ( companhia de engenharia de tráfego), a meta da prefeitura é entregar à cidade 400 km de ciclovias até o final de 2015. Outro ponto de discórdia, são as faixas que estão sendo feitas na Avenida Paulista,
Gostando ou não, as ciclovias, ciclo-faixas, ou qualquer nome que ela tenha, é sim uma boa alternativa de mobilidade em uma cidade tão grandiosa como a nossa, no entanto vale lembrar que antes a prefeitura deveria olhar melhor os locais nos quais pretende instalá-las.http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/400km.aspx
Localizadas em diversos pontos, elas delimitam as já apertadas vias da cidade em três. Carros, ônibus e bicicletas precisam compartilhar espaço. Além deles, não podemos nos esquecer das motocicletas e caminhões, que complementam essa salada.
Classificada como desnecessárias, as ciclo-faixas são sem dúvida um grande projeto de mobilidade urbana; em uma cidade onde o trânsito caótico vira motivo de debate em todas as eleições, abrir espaço para as magrelas foi a maneira encontrada pela atual gestão.
Usada como promessa de campanha, o PT resolveu espalhar suas faixas vermelhas por toda cidade. Mal situadas, muitas delas chegam a atrapalhar o fluxo dos outros veículos.
Não são raros os casos de moradores que se queixam delas. Muitas, aliás, estão em pontos impossíveis de acreditar. Desde no meio de pistas, sem ter uma direção correta, e até as margens de um córrego, tendo seu trajeto interrompido por uma tubulação.
E os absurdos não ficam somente aí. Ciclovias também foram vistas em calçadas limitando o espaço do pedestre; em frente a estabelecimentos comerciais, atrapalhando o movimento e por consequência o faturamento dos mesmos.
Na porta de escolas, perturbando a entrada e a saída de alunos e professores. Como havia dito e volto à afirmar, as ciclo-faixas de Fernando Haddad, são o maior e melhor projeto de mobilidade urbana que um governo poderia introduzir em uma cidade como São Paulo.
O problema é o modo como elas estão sendo implantadas. Segundo o site da CET ( companhia de engenharia de tráfego), a meta da prefeitura é entregar à cidade 400 km de ciclovias até o final de 2015. Outro ponto de discórdia, são as faixas que estão sendo feitas na Avenida Paulista,
Gostando ou não, as ciclovias, ciclo-faixas, ou qualquer nome que ela tenha, é sim uma boa alternativa de mobilidade em uma cidade tão grandiosa como a nossa, no entanto vale lembrar que antes a prefeitura deveria olhar melhor os locais nos quais pretende instalá-las.http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/400km.aspx
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